sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pelos caminhos do amor



Eles pensavam que sabiam falar de amor. Enchiam cadernos, agendas, blogs, tweets e até guardanapos de lanchonete com poesias, declarações, juras, promessas, suspiros, devaneios, ilusões, sonhos e desejos.

Eles pensavam que entendiam as coisas da eternidade, dos corações, almas, químicas, corpos e despedidas. Acreditavam conhecer todas canções de amor, das mais bregas às mais sofisticadas; estavam certos de que todas versejavam sobre suas conquistas, frustrações e desventuras.

Julgavam já ter suportado todas as possíveis agruras, amarguras, dores do mundo e de cotovelo. Sábios e experientes na arte da platonicidade-não-correspondida: assim se concebiam.

Acreditavam, enfim, que entendiam tudo sobre o amor, ignorando que menos entende de amor aquele que mais o vive.

Um dia, porém, esse pequeno grande mundo estranho se tornou menor. Lá no céu astros esqueceram suas órbitas por um instante, colidiram, causaram explosões silenciosamente ensurdecedoras e o universo conspirou como só conspira em big-bangs e apocalipses: ela e ele enfim se encontraram na grande rede dos desencontros. O que antes era dois caminhos paralelos na penumbra, agora se tornou uma só clareira.

E a cada dia entendem menos de amor...

Paulo Becare Henrique - CRP 06/70260
Psicólogo da Freixo Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário